Maiores empresas de equipamentos esportivos do Brasil

Estas são algumas das maiores marcas brasileiras de equipamentos esportivos, e que, em alguns segmentos ultrapassam as congêneres estrangeiras.

Se para os brasileiros, marcas como Adidas, Nike, Puma, Umbro, Le Coq Sportif, Kappa, Saucony entre tantas outras são produtos da mais alta performance e tecnologia, então você vai se surpreender com estas marcas brasileiríssimas que os gringos lutam para ter lá fora. Basta fazer uma pesquisa rápida no Google que vai saber mais sobre elas.

Penalty

A Penalty é uma marca de artigos esportivos brasileira criada em 1970 na cidade de São Paulo, e que pertence à empresa Cambuci S.A.
Atualmente seus produtos estão presentes nos 5 continentes, nos seguintes países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Canadá, Portugal, Espanha, França, Finlândia, Moçambique, Japão e Nova Zelândia.
www.penalty.com

Olympikus

A Olympikus, é uma marca de calçados e artigos esportivos do Brasil pertencente ao grupo Vulcabras-Azaleia.
A Olympikus nasceu em 1975 no Rio Grande do Sul, quando surgiu com seu primeiro tênis: um dos primeiros modelos em couro do Brasil. Pouco tempo depois, já lutava com as grandes marcas esportivas internacionais.
http://www.olympikus.com.br

Rainha

A Rainha é o nome de uma marca brasileira de materiais desportivos e de calçados, pertencentes à São Paulo Alpargatas.
A marca Rainha nasceu em 1934 e foi adquirida pela Alpagartas em 1978, constituindo um ramo desta empresa conjugada com a Topper, empresa do mesmo grupo.
Especializando-se nos chamados esportes de salão (tais como Basquetebol, Handebol e Futsal) mas com forte presença nas linhas de training e casual.
www.rainha.com.br

Lupo Sports


A empresa foi fundada em 1921 por Henrique Lupo, com o nome fantasia de Meias Araraquara. A mudança da razão social para Meias Lupo S.A., ocorreu em 1937.
A divisão esportiva Lupo Sport surgiu para fornecer equipamentos e material esportivo para equipes de futebol brasileiras, competindo com gigantes do setor como Adidas e Nike.
http://www.luposport.com.br/produtos/sportlupo/lupo-sport99/advanced-/


Sprint Tênis
Marca genuinamente brasileira com fábrica/ateliê localizada em Paraguaçu em Minas Gerais.
Produtos criados por um ultra maratonistas para todos os ultra maratonistas.
http://www.asprinttenis.com.br/


Kanxa

Kanxa Industrial Ltda. é uma empresa do ramo têxtil especializada na fabricação de confecções esportivas, meias, acessórios e tecidos.
Foi fundada em 1986 no estado de São Paulo.
http://www.kanxa.com.br/

Nakal

Nakal é uma empresa fornecedora de materiais esportivos brasileira fundada em 1998. A empresa é especializada na confecção de uniformes esportivos para clubes de futebol. A empresa foi a primeira marca brasileira a vestir uma seleção dos Estados Unidos, foi no Campeonato Mundial de Beach Soccer em 2003.
A Nakal confecciona materiais esportivos para futebol, basquete e vôlei, e vem ampliando sua linha no intuito de atender a demanda do mercado de performance.

https://nakal5.websiteseguro.com/index.php

Siker

A Siker é uma empresa brasileira fornecedora de materiais esportivos fundada em 2010 pelo Grupo Siker, existente desde 1995.
A fábrica têxtil, a confecção, administração e a loja da empresa estão localizadas em Fortaleza e, sua tinturaria está em Cascavel no Ceará.
http://www.siker.esp.br/

Finta

A Finta é uma marca esportiva genuinamente brasileira fundada a 20 de janeiro de 1987 em Belo Horizonte, Minas Gerais e tendo como objetivo oferecer artigos esportivos para atletas amadores ou ocasionais e também para diversos clubes brasileiros de esporte. A Finta ganhou destaque no mercado de calçados e roupas esportivas e conquistou clientes em todo o Brasil, e também na Europa, no Japão, América Central e no Caribe.http://www.finta.com.br/



Marca não nascida no país mas controlada pela holding b
rasileira BR Sports. 

Topper

A Topper é uma empresa brasileira fornecedora de materiais esportivos fundada pela São Paulo Alpargatas, pertence ao conglomerado Camargo Corrêa em 1975.
A Topper iniciou confeccionando bolas para futebol, basquete e vôlei. Em 1979, a empresa passou a produzir também chuteiras.
www.topper.com.br

Por: Brasilistas
Fontes:
https://pt.wikipedia.org

2 comentários:

  1. A TOPPER NAO É BRASILEIRA, ELA É ARGENTINA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito, é isto mesmo. A Topper é uma marca comercial de produtos esportivos especializada em artigos para futebol. A marca foi criada em 1975 na Argentina. Atualmente, pertence à holding BR Sports, que integra o Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins. Sua sede fica em São Paulo, Brasil.

      Eliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...