9 Praias nudistas no Brasil





O Brasil tem oito praias naturistas registradas oficialmente e uma prestes a entrar para o clube

Primeiro de tudo, é importante definir o naturismo, e dizer que ele envolve não só o nudismo, como também o contato sadio com a natureza, a preservação da mesma e, muitas vezes, prevê o consumo de alimentos no seu estado natural.
Pois bem, algumas das praias listadas aqui seguem esses princípios, outras são naturistas de uma maneira mais “comercial” digamos assim. Mas todas são praias de nudismo.
Então se você tá a fim de se despir e tirar umas férias nu pelo Brasil, escolha uma destas praias e só leve o protetor na mala:

Praia do PinhoI, Camboriú – SC

Uma das três praias nudistas de Santa Catarina, a Praia do Pinho é famosa por ser a primeira praia de nudismo oficial do Brasil. O local é super bem preservado, a água é límpida e a vegetação intocada. Se você quiser conhecer a praia estando vestido, na região dos campings e pousadas é permitido usar roupa. Já na areia e no mar, é necessário estar nu.

Praia do Abricó, Grumari – RJ

Abricó está numa região de praia selvagem, entre a montanha e o mar, composta, sobretudo, de muito verde e rochedos. Foi escolhida como ponto de naturismo por ser mais retirada e garantir a privacidade e tranquilidade dos frequentadores. Foi oficializada como praia de naturismo em 1° de outubro de 2003.

Tambaba, Conde – PB

O município de Conde, na Paraíba, fica a apenas 17km de distância da capital João Pessoa, e é nele que está situada a praia de Tambaba. A praia é gerida pela Sociedade Naturista de Tambaba (SONATA) que supervisiona o local e faz os frequentadores seguirem as regras de conduta à risca. Caso queira visitar Tambaba, deve saber que lá é proibido filmar ou fotografar, usar drogas, ter qualquer tipo de comportamento aparentemente sexual e não é permitido uso de roupa em nenhum local da praia.

Massarandupió, Entre Rios – BA

São cerca de 2km de extensão do litoral de Massarandupió reservados para a prática do naturismo. A praia fica a 93km de Salvador e é a primeira praia de nudismo oficial da Bahia. O incrível aqui é que, além de beirar o oceano, Massarandupió possui um rio de águas mornas que fica separado do mar por uma parede de dunas. Na praia, os únicos com permissão para usar roupa são os garçons.

Praia Olho de Boi, Búzios – RJ

A Olho de Boi é a segunda representante das praias de naturismo do Rio de Janeiro. Para chegar nela, é um pouquinho difícil pois é necessário percorrer uma trilha íngreme de 45 minutos. E não pense que lá você vai encontrar diversos quiosques e barracas que vendem porçõezinhas e etc. Portanto, leve um cooler e comidinhas pra passar o dia na Olho de Boi. Na areia e na água, não é permitido usar roupas; já nas pedras, pode ficar vestido que não tem problema.

Praia da Galheta, Florianópolis – SC

A Galheta é a principal praia de naturismo de Santa Catarina, o estado que mais abriga praias do tipo – três oficiais no total. Está localizada a 15km do centro de Florianópolis e para acessá-la é preciso percorrer a pé uma trilha de 300m – que é super de boa, por sinal. Trata-se de uma área de preservação ambiental e, portanto, você também não vai encontrar quiosques e construções no local. A Galheta é tão especial que chega a abrigar inscrições rupestres em suas rochas.

Pedras Altas, Palhoça – SC

Representando o litoral catarinense, mais uma vez, Pedras Altas também é uma praia de vegetação diversificada e faz parte da Reserva Biológica da Serra do Tabuleiro. No local, há um bar, um restaurante e um camping e, assim como outras praias naturistas, existe uma área reservada para casais e famílias e outras para frequentadores solteiros (por que será, não?).

Barra Seca, Linhares – ES

Representando os capixabas, está a praia de Barra Seca, no município de Linhares, a 180km de distância da capital, Vitoria. A praia foi inaugurada em 5 de fevereiro de 1994 e conta com uma infraestrutura que dispõe de campings, bares e restaurantes. Existem inclusive agências de turismo que realizam excursões – naturistas, é claro – para o local.

Praia Brava, São Sebastião – SP

Única não oficial da lista, a Praia Brava aguarda seu registro junto à Federação Brasileira de Naturismo. Situada ao lado da praia de Boiçucanga, a praia está num local de difícil acesso, no qual só é possível chegar de barco e percorrendo trilhas - está inserida numa área de preservação ambiental. A proposta naturista divide opiniões e os menos a favor são turistas e surfistas que não querem ser proibidos de frequentar o local vestindo roupa de banho.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/9-praias-nudistas-para-curtir-o-verao-livremente

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...