Franquias brasileiras com maior presença no exterior




1. Showcolate - em 12 países

Considerada líder na venda de 'fondue express' no Brasil, a Showcolate está presente em mais 13 países: Portugal, Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Venezuela, Chile, Panamá, República Dominicana, Guatemala, Peru e Omã. A empresa foi criada em 2003 e no ano seguinte já iniciou um sistema de franquias no segmento de quiosques de varejo. Em 2006, foi inaugurada a primeira loja nos Estados Unidos. 

2. Localiza Rent a Car - 8 países

A Localiza Rent a Car, que começou com uma frota de seis Fuscas, utiliza um dos sistemas mais dinâmicos de franquias. Presente na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, a empresa já é considerada a maior rede de aluguel de carros da América Latina. São 200 agências no Brasil e 55 fora dele, totalizando mais de 15 mil carros.

3. Hering - 5 países

A empresa do setor têxtil é dona também as marcas Hering Kids, Dzarm e Puc. A Hering está presente em países como Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. As atividades de franquias tiveram início em 1993, quando a Hering tornou-se uma das primeiras empresas do setor de vestuário brasileiro a exportar. A taxa pelo aluguel de uma franquia é de 45 mil reais.

4. Arezzo - 4 países

A empresa de sapatos e acessórios foi fundada em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman. No início de 2011, a Arezzo ingressou na bolsa de valores, com um IPO (Oferta Pública Inicial de ações), que levantou mais de 560 milhões de reais.

5. LinkWell - 3 países

A franquia LinkWell é a primeira voltada para os serviços de internet, design gráfico, multimídia e sistemas para web. Toda a produção é feita pela Central de Produção da Linkwell, que atua com uma metodologia própria chamada Sistematização do Processo Criativo. A taxa inicial da franquia é de 35 mil reais.

6. Spoleto - 3 países

A rede Spoleto, especializada em massas, possui 310 restaurantes, sendo 28 deles no exterior (26 no México e 2 na Espanha). A taxa de franquia da empresa é 60 mil reais. O primeiro Spoleto foi lançado no Rio de Janeiro por Eduardo Ourivio e Mário Chady. Em apenas um ano, mais 13 restaurantes da rede foram abertos. A última franquia internacional foi aberta na Costa Rica e a empresa visa abrir 15 lojas no país até 2015.

7. Chilli Beans - 3 países

A empresa possui mais de 450 pontos de venda exclusivos no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Angola, Colômbia e Kuwait, comercialiando óculos escuros, relógios, armações para óculos de grau e lentes. A taxa de franquia da loja é de 30 mil reais.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/vale-e-a-empresa-brasileira-mais-internacionalizada-diz-estudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...