10 Empresas brasileiras mais internacionalizadas




1. Vale - 31 países

Terceira maior mineradora do mundo, a Vale conseguiu produzir 5 bilhões de toneladas de minério de ferro nos 70 anos em que atua no segmento. A empresa é a segunda em produção de níquel. A Vale também tem importante participação no setor de carvão, cobre, fertilizantes, manganês e ferroligas.

2. Odebrecht - 28 países

O conglomerado atua em todos os continentes nas áreas de engenharia, construção, produtos petroquímicos e químicos. O grupo foi fundado por Norberto Odebrecht em 1944.

3. Stefanini - 27 países

A Stefanini IT Solutions é uma multinacional presente em países como Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, Espanha, EUA, Inglaterra, índia, Itália, México, Portugal e Venezuela. A empresa, que tem sede em Jaguariúna, em São Paulo, presta serviços de informática e consultoria e é considerada uma das maiores do mundo no ramo de tecnologia da informação.

4. Weg - 25 países

Presente no ramo de automação, energia e tintas, a Weg possui sede em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Fundada em 1961, a empresa começou fabricando apenas motores elétricos. Na década de 1980, passou a incluir geradores, componentes eletroeletrônicos, transformadores de força e produtos para automação industrial em suas produções. É uma poucas empresas brasileiras a constar na lista de 100 maiores pequenas empresas globais da revista Forbes.

5. Marcopolo - 24 países

Uma das gigantes brasileiras, a empresa possui unidades no Brasil, Colômbia, Argentina, México, Índia, Egito e África do Sul. É uma das maiores fabricantes mundiais de ônibus e cria soluções para o transporte coletivo de passageiros em alguns dos principais mercados do mundo. A história da Marcopolo começou em 1949 e, em todos esses anos, já produziu mais de 350 mil ônibus, contando com uma força de trabalho de mais de 22 mil pessoas.

6. Banco do Brasil - 24 países

Um dos cinco bancos estatais do governo, a instituição é uma sociedade de economia mista. Foi o primeiro banco a operar no país e, em seus mais de 200 anos de funcionamento, teve participação fundamental na história e na cultura brasileira.

7. Magnesita - 24 países

A Magnesita é uma empresa brasileira de capital privado com atuação dedicada à mineração, produção e comercialização de linhas de materiais refratários - produtos utilizados por fabricantes de aço, cimento e vidro. Hoje, a companhia opera 28 unidades industriais e de mineração, sendo 16 delas no Brasil, três na Alemanha, três na China, uma nos EUA, duas na França, uma na Bélgica, uma em Taiwan e uma na Argentina, com capacidade para produzir 1,4 milhão de toneladas de material refratário.

8. Gerdau - 19 países

A Gerdau é líder no segmento de aço e uma das maiores fornecedoras do material do mundo. Conta com mais de 45 mil colaboradores. A capacidade instalada é superior a 25 milhões de toneladas por ano. Está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova York e Madri.

9. BRF - 19 países

A antiga Brasil Foods foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia - e nasceu como uma das maiores empresas do setor alimentício do mundo, reforçando a posição do Brasil como potência no ramo do agronegócio. Ela produz e exporta carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados e carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados.

10. Itaú Unibanco - 19 países

O Itaú Unibanco foi fundado em 2008 a partir da fusão de duas das maiores instituições financeiras do país. A empresa conta com 4 mil agências no território brasileiro e 19 no exterior.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/vale-e-a-empresa-brasileira-mais-internacionalizada-diz-estudo

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...